Cirurgia Bucal

O cirurgião Buco-Maxilo-Facial também realiza cirurgias bucais como extração dos dentes do siso (terceiro molar), sendo este procedimento um dos mais procurados pelos pacientes devido à falta de espaço na arcada dentária ou como parte do tratamento ortodôntico. Existem vários motivos indicando a remoção desses dentes, sendo os mais importantes: prevenir processos inflamatórios locais como pericoronarites (inflamação da gengiva na região do dente que está erupcionando) provocados pela falta de espaço na arcada, dentes em posição ectópica (errada), evitar apinhamentos dentários (dentes tortos), bem como evitar a presença de cárie pela dificuldade de higienização dos mesmos, e ainda, apesar de raro, evitar o aparecimento de cistos e tumores na vida adulta.

Também são realizadas extrações de dentes não restauráveis, extrações por indicação ortodôntica, tracionamento de dentes inclusos, ou seja, utilizar técnicas para posicionar um dente incluso (dentro do osso) em seu devido lugar, cirurgias ao redor e para a remoção do ápice da raiz em casos de insucesso no tratamento endodôntico (canal), cirurgias pré-protéticas que incluem remoção de tórus (excesso de osso) mandibular e palatino, enxertos ósseos visando à reabilitação protética, frenectomias (remoção do freio) linguais e labiais em crianças e adolescentes, biópsias em lesões orais, a colocação de implantes dentários e o tratamento de urgência nos casos de trauma dento-alveolar e/ou avulsão do dente (o dente sai da boca após um trauma).

Estes procedimentos cirúrgicos são realizados no consultório odontológico com materiais de última geração. Um recurso que tem trazido bastante satisfação aos pacientes é o procedimento realizado com sedação consciente endo-venosa, supervisionada por um médico anestesista. Principalmente indicada para pacientes ansiosos ou procedimentos longos, que permite bastante conforto pois na maioria das vezes o paciente nem se lembra da cirurgia.
Nossa equipe é altamente qualificada, pronta para dar assistência total aos pacientes, tanto no nível ambulatorial quanto no nível hospitalar.

Saiba mais sobre cirurgia bucal pelos artigos já publicados: